SEMEAGRO realiza visitas técnicas em agroindústrias do município de Jaru

A prefeitura de Jaru, através da Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente – Semeagro, realizou nos dias 06 e 07 de junho, visitas técnicas em agroindústrias do município.

A atividade aconteceu em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru.

De acordo com o secretário executivo da Semeagro, David Cortes, o objetivo da ação foi avaliar o sistema produtivo local e identificar as demandas dos produtores, com o intuito de ofertar educação profissional e tecnológica. “Algumas propriedades inclusive poderão ser utilizadas como espaços para visitas técnicas e estágio dos alunos do IFRO Campus Jaru”, disse.

O professor e chefe do departamento de extensão do IFRO, Carlos José Ribeiro, frisou que, atualmente a instituição conta com os cursos Técnico em Alimentos, Comércio, Segurança do Trabalho, Agronegócio, Zootecnia e com os cursos de graduação Medicina Veterinária, Tecnólogo Gestão Comercial e Tecnólogo em Gestão Pública.

Na ocasião, também participaram da visita, a engenheira de alimentos e professora do curso técnico em alimentos, Regiane Pandolfo Marmentini e equipe da Semeagro.

Fonte: Departamento de Comunicação e Imprensa.