Prefeitura de Jaru intensifica fiscalização para coibir focos do mosquito da dengue

21 de março de 2022 | DARA DA CUNHA OLIVEIRA

Com o objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti, a prefeitura de Jaru, iniciou nesta segunda-feira (21) o monitoramento e fiscalização nas residências do município.

Sendo, os setores 05, 07 e Savana Park os primeiros a serem vistoriados.

De acordo com a secretária de saúde, os casos de dengue aumentaram muito nos últimos meses e já causa preocupação. “Não podemos descuidar, a dengue mata e o principal remédio é a limpeza, se cada um fizer a sua parte ficaremos livres dessa doença”, destacou.

É importante destacar que em janeiro deste ano a prefeitura promoveu um mutirão de limpeza, em todos os bairros e nos distritos. Na ocasião foram recolhidos materiais que acumulam água e potenciais criadouros do mosquito. “Mesmo com a realização desta ação, alguns terrenos continuam sujos, por isso precisamos monitorar para identificarmos onde estão os focos”, explicou Tatiane.

Desta vez, durante a fiscalização os moradores serão orientados e notificados, caso não cumpram com a determinação de manter os quintais limpos poderão ser penalizados.

Fonte: Departamento de Comunicação e Imprensa

Categorias: Notícias, Slides