Durante Pit Stop prefeitura de Jaru alerta sobre riscos e consequências das queimadas

Um Pit Stop, realizado pela prefeitura de Jaru, através da Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente – Semeagro em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, alertou a população sobre os riscos e consequências das queimadas.

A atividade aconteceu na tarde da última segunda-feira (06), no cruzamento da Avenida Padre Adolpho Rhol com Dom Pedro I, no setor 05.

Segundo o secretário da Semeagro, Cleverson Barbosa, o trabalho em conjunto consiste tem como objetivo reduzir os focos de queimadas. “Queimada é crime, e além disso é responsável por provocar uma série de doenças respiratórias, principalmente em crianças em idosos”.

Cleverson destacou que ainda, que além das campanhas de conscientização, as fiscalizações serão intensificadas. “Todos os anos batemos na mesma tecla, estamos alertando e quem descumprir a legislação será responsabilizado”, concluiu.

As denúncias podem ser realizadas através do telefone (69) 99989-8795 (Whatsapp).

Fonte: Departamento de Comunicação e Imprensa.