Principal
O departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente (SEMEAGRO) é responsável pela elaboração de autorizações e certidões ambientais no município de Jaru. Para que elas sejam solicitadas pelo departamento, é necessário que um responsável legal apresente os documentos necessários no setor de protocolo da Prefeitura ou os traga à Semeagro para dar início ao procedimento de fiscalização. São eles:
-
- Autorização de poda e corte arbóreo
- Informações sobre a(as) árvore(s) para preenchimento de requerimento eletrônico junto a Secretaria
- Requerimento para Corte e Poda
- Requerimento para Corte e Poda – Órgão Público
- Certidão negativa ou positiva de terreno urbano
- Mapa do terreno (Cadastro Imobiliário)
- Documento de posse (Escritura, contrato de compra e venda)
- Requerimento para Certidão Ambiental de Terreno Urbano
- Certidão ambiental de Micro Empreendedor Individual (MEI)
- Cartão de CNPJ do empreendimento (pode ser enviado por email meioambiente@jaru.ro.gov.br)
- Certidão Ambiental de Uso e Ocupação do Solo (Pessoa Jurídica)
- Autorização para Equipamento Sonoro
- Informações de data, hora e motivo da utilização para preenchimento de requerimento eletrônico junto a Secretaria
- Autorização Para Som Volante (Pessoa Física)
- Autorização Para Som Volante (Pessoa Jurídica)
- Sistema Fossa-Filtro-Sumidouro
- Informações de localização da construção para preenchimento de requerimento eletrônico junto a Secretaria.
- Autorização para Construção de Fossa Séptica
- Autorização de poda e corte arbóreo
Feito a solicitação junto a Secretaria, será realizado uma fiscalização no local com a finalidade de atestar a regularidade da ação requerida. A fiscalização é baseada na Lei 1827/13 que trata do Código Ambiental Municipal, e tem um prazo de 7 dias para ser realizada. Após 7 dias deve-se retornar a Secretaria para retirar o documento solicitado.