Você esta aqui:

Destaques

Prefeitura de Jaru, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental realizam Pit Stop e alertam sobre riscos e consequências das queimadas

29 de julho de 2020 | Cleverson Barbosa

A Prefeitura de Jaru, através do departamento de meio ambiente, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Batalhão da Polícia Ambiental, realizou na tarde da última terça-feira (21), uma ação educativa de conscientização sobre queimadas.

De acordo com o diretor do departamento de meio ambiente, Cleverson Barbosa, o trabalho em conjunto consiste em alertar a população sobre os riscos e consequências das queimadas. “Queimada é crime, e além disso é responsável por provocar uma série de doenças respiratórias, principalmente em crianças em idosos e agora durante a pandemia do Coronavírus, a situação se torna ainda mais grave”, disse.

Ele alertou ainda, que em Jaru, várias pessoas já foram notificadas e penalizadas em virtude do crime ambiental e pediu a colaboração da população para evitar as queimadas. “Quando presenciarem essa ação, denunciem”, pediu.

As denúncias podem ser realizadas através do telefone 3521-2923 (Whatsapp), ou pelo aplicativo Guardiões da Amazônia, disponível para IOS e Android.

Categorias: Destaques, Slides