Prefeitura de Jaru alerta sobre perigo de queimadas urbanas; além de prejuízos, ação coloca em risco a vida de pessoas

22 de agosto de 2019 | Cleverson Barbosa

Um problema constante neste período do ano, a queimada urbana é perigosa, incômoda e proibida.

De acordo o departamento de meio ambiente da prefeitura de Jaru, os focos de incêndios no município aumentaram muito.

Geralmente, o fogo é para eliminar resíduos de podas de árvores, lixo e roçagem de terrenos. Entretanto, os incêndios podem destruir vegetações e até residências e danifica as redes elétricas.

A fumaça também diminui a qualidade do ar provocando doenças respiratórias, como asma e renite, atingindo, principalmente idosos e crianças.

E quando a queimada acontece às margens de rodovias, prejudica a visibilidade dos motoristas e aumenta a possibilidade de acidentes graves. “Continuaremos a fiscalização e notificando os proprietários responsáveis pela queimada. A população pode continuar denunciando pelo telefone 3521-2923 ou pelo Whats App: 99224-8567”, ressaltou o diretor do departamento, Cleverson Barbosa.

Categorias: Notícias, Slides