Você esta aqui:

Notícias

Defesa Civil e Departamento de Meio Ambiente de Jaru promovem palestra educativas sobre queimadas

26 de agosto de 2019 | Cleverson Barbosa

Defesa civil e departamento de meio ambiente de Jaru promovem palestra na escola Nilton Oliveira

Dezenas de alunos, de duas turmas do ensino fundamental da escola Nilton Oliveira de Araújo no setor 08, em Jaru, receberam na última terça-feira (20), uma palestra sobre prevenção de desastres e queimadas, que foi realizada pela Defesa Civil e Departamento de Meio Ambiente do município.

Na ocasião, foram expostas algumas situações de eventos e desastres naturais que podem ocorrer e suas consequências para a comunidade; bem como as medidas de segurança pessoal e de minimização de impactos. Também foram repassadas informações sobre queimadas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Zeferino Rodrigues Santos, o objetivo é discutir com os alunos sobre educação ambiental e prevenção e ainda expor os problemas que podem ser causados à saúde e ao meio ambiente, em consequência dos incêndios.

Categorias: Notícias