Você esta aqui:

Destaques

Dia Mundial do Meio Ambiente

5 de junho de 2020 | Cleverson Barbosa

Como começou o Dia Mundial do Meio Ambiente?

As Nações Unidas elegeram o dia 5 de junho como dia Mundial do Meio Ambiente na Conferencia de Estocolmo em 1972. A ideia era chamar a atenção para os muitos problemas ambientais que estavam ocorrendo na época sem nenhuma medida de redução de impacto. A intensão era mostrar que mudanças positivas poderiam acontecer quando a população se sensibilizasse para lutar em uma causa comum.

O Primeiro Dia Mundial do Meio Ambiente

O primeiro Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado em 1974 na cidade de Spokane nos Estados Unidos. O slogan era “Uma única Terra”. Depois disso 25 países em todo mundo começaram a organizar diferentes eventos para comemorar o Dia do Meio Ambiente, como eventos de plantio, congressos e eventos temáticos de sensibilização e preservação ambiental.

Jaru e o Meio Ambiente

O Departamento de Meio Ambiente do Município de Jaru tem se esforçado para contribuir com a preservação ambiental municipal, atuando com medidas de fiscalização e prevenção de impactos ambientais, tais como combate a interferências antrópicas em Áreas de Preservação Permanente, fiscalização de focos de queimadas e lançamento de efluentes em via pública ou canais de drenagem.

Neste dia, reflita sobre o quão importante é o Meio Ambiente bem preservado, que nos proporciona período chuvoso sazonal, que regula a temperatura micro e macro climática, que nos proporciona água limpa e diminui a poluição atmosférica. Esses serviços ambientais que a natureza oferece, beneficiam a todos, contribua com a preservação ambiental.

Categorias: Destaques

Compartilhe