Semeagro realiza ações de fiscalização e combate a queimadas urbanas em Jaru

Nos dias 06 e 12 de junho de 2022, a prefeitura de Jaru, através da Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente – Semeagro, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam e a Polícia Ambiental, realizou ações de fiscalização e combate a queimadas urbanas no município.

Foram realizadas rondas nos setores urbanos, no intuito de identificar focos de queimadas, orientando os munícipes a apagarem o fogo e sendo deixado uma Notificação Ambiental.

As queimadas influenciam diretamente nos índices de doenças respiratórias. Além disso, o ato da queima é um crime passível de multa, previsto no Código Ambiental do município de Jaru, instituído pela Lei n. 1.827/2013, alterada pela Lei n. 2.938/2021.