Prefeito de Jaru se reúne com presidente da associação dos catadores e discute implantação de coleta seletiva de lixo

26 de agosto de 2019 | Cleverson Barbosa

O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior se reuniu na tarde desta quinta-feira (22) com o presidente da Associação dos Trabalhadores com Materiais Recicláveis Bela Vista Jaru, Dorli Caetano Neves.

Durante a reunião foi discutida a implantação da coleta seletiva do lixo no município.

De acordo com o prefeito João Gonçalves Júnior, a conversa é ponto de partida, já que nesse primeiro momento foi levantado o que já tem e o que é necessário ser feito. “A associação conta com mais de 60 de catadores, o que precisamos é regularizar e organizar, para que o serviço aconteça efetivamente”, destacou.

O vice-prefeito Jeverson Lima, lembrou que todos esses catadores não tem uma referência e nem local apropriado para selecionar o material coletado. “Esses profissionais tiram das ruas diariamente toneladas de lixo é importante que eles tenham um local apropriado e com a implantação da coleta isso será feito”, disse.

Também participaram da reunião, o procurador geral do município Wisley Machado e o diretor do departamento de meio ambiente Cleverson Barbosa.